top of page
Joyce de Paula

PAIS SÁBIOS, FILHOS BRILHANTES

Nós pais temos a tendência a tornar a criação de filhos mais complexa e contudo mais superficial do que ela realmente é. Isso porque nos dias de hoje parte da indústria cristã voltada para a criação de filhos e até mesmo a própria sociedade seguem alimentando nossos medos, de que se agente fizer qualquer coisinha errada, agente pode prejudicar seriamente a criança para sempre, um passo errado significa arriscar a causar um dano emocional ou psicológico ao filho por toda a vida.


Entretanto, há uma gigantesca armadilha que muitas vezes é ignorada pelos pais cristãos: é a inclinação inata da criança para o mal. Mesmo antes do nascimento, o coração humano já está programado para o pecado e egoísmo.


Antes de ler esse livro eu vivia aterrorizada, com medo de que algo que eu fizesse de errado pudesse prejudicar a personalidade (originalmente virtuosa) do meu filho de forma irreparável. Mas a verdade é que nossos filhos já estão desfigurados pelo pecado desde o momento em que foram concedidos.


Certamente, tanto as boas maneiras, quanto a disciplina são aspectos necessários para a criação de filhos adequada. Entretanto, ensinar boas maneiras a nosso filhos não é a solução para o problema da depravação humana. O maior problema dos nossos filhos não é falta de maturidade, não é a falta de experiência, ou de entendimento, é o coração mau!


Como pais precisamos ter como alvo o coração de nossos filhos.

Se estabelecemos como alvo simplesmente o comportamento deles, nosso papel como pais será raso e superficial, e criaremos nossos filhos para serem espiritualmente superficiais.


"Acima de tudo, guarde o coração, pois dele depende toda a sua vida".

Provérbios 4:23



Todas as questões da vida procedem do coração!


O comportamento não é o assunto principal. Uma mudança de comportamento não consertará a raiz do problema.

A verdadeira chave para o trabalho desafiador de criar nossos filhos corretamente é criar um ambiente de cuidado e instrução amorosa no qual o coração deles se torne um terreno fértil para a verdade de Deus. É do coração da criança que os pais precisam cuidar!


O objetivo definitivo e o foco adequado da criação Bíblica de filhos é a REDENÇÃO!

Os pais são responsáveis por levarem seus filhos a CRISTO.


Os valores abraçados pela sociedade como um todo estão gravemente fora de sincronia com a ordem divina, criar filhos com sucesso não é algo que pode ser alcançado segundo técnicas humanas. O verdadeiro sucesso na criação de filhos resulta somente na obediência fiel as instruções de Deus para a família.


"Simplesmente não existe benção terrena maior do que criar seus filhos de uma maneira que honre a Deus, e depois vê-los crescer para honrarem a Deus com suas vidas". Pág 170


Que Deus possa conceder essa benção a nossas famílias!


Livro: Pais sábios, filhos brilhantes.

Autor: John MacArtur

Páginas: 198


Para mais conteúdos como esse, siga no Instagram o perfil da nossa autora Joyce de Paula @biblia.amada

1 Comment


luizribeiro1000
Oct 22, 2022

Os filhos são reflexos dos pais, caso os genitores sejam omissos, sua prole irá buscar referencial de vida em outros influenciadores da sociedade, que se revelarem mais atrativos ou dispostos. Portanto, a família tem o DEVER de instruir e ser exemplo (Dt 6.6-7).

Like
bottom of page