"E o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra, e soprou nas suas narinas o sopro da vida; e o homem se tornou uma alma vivente." (Gênesis 2:7)

O livro de Gênesis nos revela que todas as coisas Deus criou com um comando de voz, mas o homem foi gerado de forma especial.
O Senhor fez o homem sua imagem e semelhança, com uma natureza tridimensional.
Corpo - Deus formou o homem do pó da terra, criando seu corpo físico, a matéria.
Espírito - e soprou nas suas narinas o sopro da vida, criando seu espírito que deu vida ao homem.
Alma - e o homem se tornou uma alma vivente, passando a ter uma mente e sentimentos.
Em sua criação, o homem tinha plena comunhão com Deus, pois carregava o Espírito do seu Criador, mas quando Adão e Eva sofreram a queda pelo pecado, eles morreram espiritualmente e perderam a comunhão com o Pai, sendo expulsos do jardim do Éden.
Deus Pai em sua perfeição, providenciou o plano de salvação para o homem através de Jesus, que se sacrificou na cruz levando nossos pecados. … “mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
E porque vós sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos vossos corações, que clama: Aba, Pai.” (Gálatas 4: 4-6) Quando pela fé, compreendemos e reconhecemos o sacrifício que Jesus fez por nós, experimentamos o novo nascimento e temos nosso espírito recriado, pois o Espírito Santo passa a habitar em nós, restaurando nossa origem divina e a nossa comunhão com Deus Pai.
Deus pode usar qualquer um para sua obra, mas somente aquele que nasceu de novo pode ter comunhão Ele, ou seja, somente aquele que teve seu espírito recriado através de Jesus pode ter comunhão com Deus Pai.
Disse-lhe Jesus: “ Eu Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Conhecer a nossa origem e a história da criação, nos traz clareza de como Deus nos ama e como o pecado nos afasta do Senhor.
Crer que Jesus veio ao mundo, viveu entre nós, morreu pelos nossos pecados, ressuscitou dentre os mortos e voltará para nos buscar muda nossa vida e nosso relacionamento com Deus .
Se você ainda não aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, não espere mais tempo. Se você conhece alguém que precisa conhecer essa verdade, compartilhe esse texto.
Comments